Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

9 de abril de 2012

Sobre a arte

...A verdadeira arte provém da verdadeira religiosidade, pois a religiosidade é uma comunhão com a realidade. Assim que você se põe em comunhão com a realidade, nasce a verdadeira arte.

...A verdadeira arte envolve algo que o ajude a meditar.

...Sou inteiramente a favor da arte objetiva, sou inteiramente a favor da contemplatividade artística, sou inteiramente a favor da descida de Deus sobre o homem. Com isso, você se torna o veículo. 



...O poeta, o artista, o pintor, é alguém em vias de se tornar um místico. Toda atividade artística trilha o caminho da transformação em religiosidade. 


...A verdadeira arte é aquela que o ajuda a tornar-se silencioso, tranquilo, feliz; se ela é para você motivo de alegria, se o faz exultar — o fato de alguém compartilhar de sua alegria ou não é irrelevante. Se é uma ponte entre você e Deus, ela é arte verdadeira. Se serve para você como forma de meditação, é arte verdadeira. Se você se integra nela, e tão completamente, que o ego desaparece, ela é arte verdadeira.

OSHO


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!