Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

26 de abril de 2012

Você nunca está satisfeito


Você nunca está completamente satisfeito com o que você é e com o que a existência lhe deu porque você tem sido distraído. Você tem sido dirigido para onde a natureza não tencionava colocá-lo. Você não está se movendo em direção ao seu próprio potencial.

Você está tentando ser o que outros queriam que você fosse, mas isso na pode ser satisfatório. Quando não é satisfatório, a lógica diz: “Talvez não seja o suficiente – tenha mais”. E você  vai em busca de mais e você começa a olhar em volta.

E todos estão usando uma máscara sorridente, aparentando uma felicidade, assim, todos estão enganando aos outros. Você também usa uma máscara, então os outros pensam que você é feliz; você pensa que os outros são mais felizes. Do outro lado da cerca, a grama parece mais verde. Eles olham a sua grama e ela parece mais verde. Parece realmente mais verde, mais espessa, melhor. Essa é a ilusão que a distância cria.

Quando você chega perto começa então a ver que não é assim. Mas as pessoas mantêm os outros à distância. Mesmo amigos, mesmo amantes, mantêm distância entre si. Muita proximidade será perigoso; os outros podem ver a sua realidade.

E você foi desencaminhado desde o princípio, assim, não importa o que faça, você permanecerá infeliz. Você vê alguém com muito dinheiro: talvez o dinheiro traga alegria, pensa você. Olhe aquela pessoa...como parece feliz. Então corra atrás de dinheiro. Alguém tem mais saúde – corra atrás de saúde. Alguém está fazendo alguma outra coisa e parece mais satisfeito – siga-o. Mas são sempre os outros.

A sociedade fez uso disso para que você nunca pense sobre o seu próprio potencial. E todo o tormento é que você não está sendo você mesmo. Simplesmente seja você mesmo e então não existe tormento, não existe competição, não existe aborrecimento, porque outros têm mais, porque você tem menos.

Se você gosta da grama mais verde, não há necessidade de olhar para o outro lado da cerca; torne a grama mais verde do seu lado da cerca; é tão simples tornar a grama mais verde.

O homem tem de estar enraizado em seu próprio potencial, seja ele qual for. E o mundo ficará tão satisfeito que você mal poderá acreditar.

Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!