Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

2 de maio de 2012

Abrir para o Desconhecido

O único obstáculo é a sua crença de que você é uma entidade independente. Esse é o único obstáculo. Você está preso em sua crença. Ela pertence a uma personalidade inventada pela sociedade, educação, experiência, crenças, informações de segunda mão e todos os tipos de leitura. Você se identificou com este fictício "eu" e você vive a partir deste ponto de vista. Você olha e entra em contato com o ambiente a partir deste ponto de vista. Como a personalidade é um objeto como outro qualquer, você vive na relação objeto-objeto.
 O que acontece quando você se torna consciente disso? É uma ótima oportunidade para ver como essa percepção age em você. Até agora, o seu cérebro tem funcionado no padrão de tomar-se por alguém, e quando esse padrão de repente entra em colapso há um reorquestração de toda a sua energia, uma transformação do seu ser. O velho reflexo, que é tão profundo, pode surgir de tempos em tempos, mas agora há ciencia disso. Você ignora e esquece. Por que se colocar na gaiola de uma fração? Você é o todo, o global.
 
Jean Klein
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!