Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

4 de maio de 2012

A colher não existe!

"A colher não existe".

Consciência, o Substrato de Toda a Existência

Novamente, o que é consciência? Podemos dizer que a consciência é o substrato de toda a existência. Na escala de evolução, se você tomar um objeto e dissolvê-lo em suas partículas menores, você obterá moléculas. Isto é verdadeiro para qualquer objeto nesta terra, se um ser humano, uma cadeira, uma árvore, um gato, tudo voltará à moléculas. Se você dissolve as moléculas, obtém átomos. Quando falo de átomos você não pode imaginar quão pequenos que eles são. Sete milhões de átomos podem caber na cabeça de um alfinete. É incrível quando você pensa sobre os átomos. Sabemos que eles existem porque podemos vê-los através de um microscópio. Agora, quando você dissolve um átomo, obtém partículas subatômicas que são ainda menores que os átomos. E não podemos sequer discutir essas coisas porque elas são simplesmente impressionantes. O universo inteiro é feito destas coisas. Vá mais longe e dissolva partículas subatômicas e obterá ondas de energia. Os cientistas dizem que todo o universo é composto de ondas de energia. Não podemos vê-las, mas grandes sábios em meditação tem ido à esses níveis. E aqui está a parte importante. Você dissolve as ondas de energia e obtém nada, o vazio, do qual  falam os budistas. Não-mente, Nirvakalpa Samadhi é o mesmo que o vazio. Podemos ir além do vazio e temos consciência.

Como você pode provar isto cientificamente? Se você tiver um gigantesco microscópio eletrônico e colocar o seu corpo abaixo deste, você veria átomos separados por uma enorme quantidade de espaço. E se você conseguisse um ultra microscópio eletrônico que ainda não tivesse sido inventado, você veria o teu corpo como um puro espaço. Não haveria átomos, já que o microscópio ultra eletrônico veria através do átomo, e verias espaço, espaço total.

Esse espaço é Consciência. Isto é verdade não só em seu corpo, é verdade na cadeira, no edifício, numa árvore, numa flor, num animal. Tudo é espaço.

É por isso que digo isto tantas vezes, todos somos nada. Todos nós não somos nada. Então nós não somos coisa imaginável. Somos nenhuma coisa que você nunca pode imaginar. A sua imaginação só vai até os átomos. Você sabe sobre moléculas. Vá para átomos, energia pura, mas vá além disso. Vá mais além da pura energia. Não há absolutamente nada. Esse nada é você. Esse nada é consciência.

Uma vez uma aula estava assim sendo dada. E um aluno em particular, disse: "Mestre, não sei do que você está falando. Como pode ser que tudo seja Consciência? Como pode ser que tudo venha da Consciência? Isto não faz sentido."

E o Maestro apontou uma árvore de figos e disse ao aluno: "Vai e traga-me um figo." O estudante foi e colheu um figo da árvore e o levou ao mestre. O Mestre disse, "Abre o figo." E ele o fez. "O que você vê?" "As sementes." "Traga-me uma dessas sementes." Ele obedeceu. Ele deu uma lâmina de barbear e lhe disse: "Corta e abre a semente." Foi um árduo trabalho já que a semente era muito pequena. E ele cortou o seu dedo várias vezes com sangue por todos os lados. Finalmente coseguiu cortar a semente. E o Mestre disse-lhe, "O que você vê agora?" "Nada. Na semente existe um vácuo, um absoluto nada." E o Mestre lhe disse, "Desse nada o universo inteiro é produzido."

E isto é verdade para tudo nesta terra, e este mudo, e este universo. Tudo é nada. Não há absolutamente nada que exista. Lembre-se que estou dizendo que as coisas não vêm da Consciência. Estou dizendo que tudo é Consciência. As coisas não existem.

Os seres humanos parecem ser feitos para que vejam coisas, ouçam coisas, cheirem coisas, toquem coisas, e sintam as coisas. Portanto, eles pensam que estão vivendo num mundo material. Em um mundo relativo. Mas, a mais alta verdade é que tudo é uma ilusão de ótica. Como a serpente na corda. Como o céu é azul. Como a água na miragem. Essas coisas não existem. Você, como você parece ser, não existe.

Só o pensar sobre estas coisas lhe liberta. Na realidade, você não tem que fazer nada mais do que considerar isso. Pensar nisto. Tentar se dar conta de que tudo é espaço. Tudo é Consciência. Pensar nisto e descansar, algo começa a acontecer em sua mente. Você começará a perder a mente (risos).

Então você vê o que a Consciência é na escala da evolução. Consciência é o substrato de tudo, de toda a existência. E sua verdadeira natureza é Consciência. Isto é o que você realmente é. Mas veja o que você tem que fazer para chegar ai? Você tem que ir mais além destes níveis. Você tem que tornar-se uma molécula, um átomo, uma sub-átomo, uma onda de energia, e depois voltar para seu Ser verdadeiro, Realidade Absoluta, Consciência-em-sí Pura, a tela da vida.

Robert Adams
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!