Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

3 de maio de 2012

Curtas do dia


"Sua primeira tarefa é ver a tristeza em você e a sua volta; a próxima é desejar intensamente pela libertação. A própria intensidade do desejo vai lhe guiar; você não precisa de nenhum outro guia."
Nisargadatta Maharaj

"O seu maior avanço será feito quando liberarem o desejo de fazer qualquer avanço que seja, pararem de olhar para si mesmos continuamente e, no lugar disso, chegarem a um descanso tranquilo no simples fato de que Deus é, até que eles vivam somente neste fato. Isso vai transferir a sua atenção de si mesmos para o Eu Superior e os manterá vendo sua presença na vida de todos e sua ação em todos os eventos…"
Paul Brunton

"Vosso único e real serviço é doar-vos, doar-vos ao Pai, em silêncio."
Trigueirinho

"Bem mais freqüentemente do que gostaríamos de admitir, nossos espíritos afundam ao questionarmos se algum dia fomos felizes. Sonhamos com o sucesso no casamento, no emprego, enfim, em sermos pessoas ditosas. Pensamos em felicidade em termos absolutos - ou você a tem, ou não. Porque exigíamos “felicidade total” ou “eterna”, freqüentemente ficávamos sem ela. Quisemos, nada mais, do que toda a arca do tesouro; conseqüentemente, deixamos preciosas jóias deslizarem, uma a uma, por entre nossos dedos. Ao amadurecermos, entendemos ser a verdadeira felicidade não um sentimento perene, mas inconstante. Desistimos de tentar ser felizes o tempo todo. Em vez disso, desfrutamos o agora e agradecemos pelas vistas, sons e experiências que nos podem dar momentos de ventura a cada dia. Uma árvore florida, uma noite estrelada, um cumprimento caloroso, ir para casa... De mais a mais, não tentamos mais planejar e programar felicidade como se fosse algo a se encaixar na agenda dia a dia. E agora, após termos posto de lado todas as expectativas irrealistas, somos mais capazes de aproveitar ao máximo, a felicidade, como e onde quer que esteja."

Pensamento do Dia: Só Por hoje aproveitarei este dia, instante por instante, com alegre aceitação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!