Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

7 de maio de 2012

Curtas do dia


"Quando você não exigir nada do mundo, nem de Deus, quando você não quiser nada, não buscar por nada, e não esperar nada, então o Estado Supremo virá até você sem ser convidado, e inesperado."
Nisargadatta Maharaj

"O vislumbre deve ser bem recebido como um alívio das limitações insatisfatórias da existência comum. Mas, porque dá a iluminação apenas temporariamente, não é suficiente. É necessário buscar a maneira de conseguir um resultado permanente…"
Paul Brunton

"Não vos entregueis às grosseiras vibrações de uma mente confusa e aliada ao caos."
Trigueirinho

"Vivemos em sociedades de mascarados, somos atores de uma tragicomédia bufa em que todos desempenham seus papéis. No palco de todos da vida passamos os dias a oprimir e sufocar uns aos outros, a pretexto de amá-los e protegê-los.

De todas as solidões que nos angustiam, a mais terrível é a sensação de não pertencimento, ou a certeza de que não pertencemos a ninguém, e pior ainda: não pertencemos a nós mesmos. Tal exílio é sem retorno. E dói, como ferida viva, ou como um dente cujo nervo se encontra exposto."
Brasigóis Felício
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!