Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

8 de maio de 2012

Curtas do dia


"Você não precisa chegar lá [até a realização do Absoluto em você], você já é isso [o Absoluto]. Ele chegará até você se você der uma chance. Abandone o seu apego ao irreal e o real entrará suave e discretamente por si mesmo. Pare de imaginar a si mesmo como sendo ou fazendo isso ou aquilo e a compreensão de que você é a fonte e o coração de tudo amanhecerá sobre você."
Nisargadatta Maharaj

"A concentração mantém a mente estabelecida em um pensamento particular, ou em uma linha de pensamento, mantendo fora os outros. A meditação remove o pensamento único e mantém a mente calma. Este é um excelente estado, mas não o suficiente para aqueles que buscam o Real. Deve ser complementado pelo conhecimento do que é e do que não é o Real."
Paul Brunton

"Não alimenteis o conflito nem a desarmonia."
Trigueirinho

"A “pura consciência” pode ser alcançada quando o eu, tendo-se libertado de todos os apoios e as projeções, torna-se apto a “ficar só”, a recusar toda forma de apoio externo, toda teoria puramente intelectual, toda fé cega, baseada tão-somente sobre a emotividade e a necessidade de segurança, e de enfrentar, portanto, o desconhecido, atirando-se no aparente “vazio” que é o mundo do Ser."
Angela Maria La Sala Batà
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!