Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

10 de maio de 2012

Curtas do dia


"Aparecendo a consciência, aparece o mundo. Quando você considera a sabedoria e a beleza do mundo, você chama a isso de Deus. Conheça a fonte disso tudo, que está dentro de você mesmo, e você terá todas as suas perguntas respondidas."
Nisargadatta Maharaj

"Nada pode existir fora de Deus. Portanto, nenhuma pessoa é desprovida da presença divina dentro de si. Todas as pessoas têm a possibilidade de descobrir este fato. E com isso elas vão descobrir seu verdadeiro ser, sua verdadeira individualidade."
Paul Brunton

"A chave para compreender e resolver o enigma da existência é o conhecimento de si mesmo, entendido como gradual tomada de consciência de todos os aspectos, de todas as energias e faculdades que constituem o homem, até chegar à realização de sua verdadeira existência: o Si."
Angela Maria La Sala Bataà

"Colocai vossa mente nas indicações que vos são fornecidas, sem cobrar do mundo externo uma resposta imediata."
Trigueirinho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!