Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

11 de maio de 2012

Curtas do dia


"A imitação destrói. A vida, como ela é normalmente vivida, não é nada a não ser imitação. A imitação continua sempre; todo mundo está imitando. Toda a sua educação é pela imitação. Tanto a linguaguem como a moralidade, a sociedade, a cultura – tudo é aprendido pela imitação; tudo é assimilado pela imitação."
Osho

"Não tente mudar a si mesmo, apenas veja a futilidade de toda a mudança. O mutável fica mudando enquanto o imutável está esperando. Não espere que o mutável leve-o ao imutável - isso não pode acontecer nunca. Apenas quando a idéia da mudança é vista como falsa e abandonada, é que o imutável pode vir a ser plenamente." Nisargadatta Maharaj "

Os livros foram escritos a partir de sentimento apaixonado por verdades e assuntos mais elevados do que aqueles que normalmente ocupam a mente das pessoas. A esperança era fazer os leitores sentirem algo do que o escritor sentia e estabelecer o fato de que existe uma Realidade além e por detrás da existência, da qual somos parte. Os livros tinham seu próprio trabalho específico a fazer. Foi para despertar interesse nesse trabalho, despertar a mente para a existência da meta mais elevada do homem e para dar tanto o impulso de procurar a verdade quanto a vontade de praticar o que a verdade exige." 
Paul Brunton 

"A vigilância é necessária nos tempos de transição em que viveis." 
Trigueirinho 

"O caminho que devemos percorrer para conseguir a realização é o desenvolvimento gradativo da consciência, por meio do conhecimento, da formação pessoal, da desidentificação, com uma clara visão de nós mesmos e do significado da vida, confiantes no Divino Eu que nos levará das trevas para a Luz, da dor para a alegria." 
Angela maria la Sala Batà
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!