Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

10 de maio de 2012

O Sannyasin

Sannyasin significa aquele que é corajoso. Essa coragem não é algo que possa ser imitado; ela tem de ser desenvolvida pela vida. Você errará, você irá se perder – isso esta implícito. Mas pelo erro você apreenderá, e perdendo-se chegará ao que está certo. Não há outro jeito. Você tem de passar muitas dificuldades. Esse caminhar sozinho, esse voar sozinho – é preciso passar por essa austeridade. 

... Ser um sannyasin significa tomar a decisão de crescer. E essa será a última decisão. A partir desse momento, você terá de lutar; terá de viver enfrentando perigos; terá de combatê-los, de encará-los a cada instante. Essa luta constante, esse combate, esse viver no desconhecido, é a verdadeira renúnica.

... Que eu saiba, os seres humanos – a menos que decidam crescer, a menos que decidam dar o salto no desconhecido – são como sementes: mortos, fechados. Ser um sannyasin é tomar a decisão de crescer, tomar a decisão de entrar em território perigoso, tomar a decisão de viver na indecisão.  

OSHO - Eu Sou a Porta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!