Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

3 de maio de 2012

Tudo é Consciência

Tenho breves vislumbres deste reino em momentos de quietude, então eu vou trabalhar e me encontro com um ambiente nada pacífico e minha serenidade desaparece imediatamente. Como posso manter minha serenidade permanentemente?

Tudo o que aparece na consciência nada mais é do que a consciência, seus colegas de trabalho, clientes, superiores, absolutamente tudo, incluindo as instalações, o mobiliário e os equipamentos. Primeiro entenda isso intelectualmente, em seguida, verificar se isso é assim. Chega um momento em que este sentimento de intimidade, este espaço benevolente em torno de você não vai embora, você encontrar-se-a em casa em todos os lugares, mesmo numa sala lotada de espera de uma estação de trem. Você só sai dela quando você vai para o passado ou o futuro. Não fique em casebre. Esta imensidão espera por você aqui, neste exato momento. Já familiarizado com a sua presença e uma vez tendo provado a harmonia subjacente a aparências, deixe as percepções do mundo exterior e as sensações que seu corpo se desdobrar livremente em sua consciência de boas-vindas até o momento em que o fundo de plenitude se revela espontaneamente.
Francis Lucille
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!