Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

10 de junho de 2012

Aviso aos comedidos navegantes!




"Não é um trabalho de um artista dar ao público o que o público quer. Se o público soubesse o que quer, eles não seriam o público, e sim, seriam o artista. É um trabalho de um artista, dar ao público o que ele precisa."
Alan Moore

"Uma linguagem que corte o fôlego. Rasante, talhante, cortante. Essa deve ser a linguagem do poeta. Linguagem de aços exatos, de relâmpagos afiados, de agudos incansáveis, de navalhas reluzentes. Uma dentadura que triture o eu-tu-ele-nós-vós-eles. Um vento de punhais que desonre as famílias, os templos, as bibliotecas, os cárceres, os bordéis, os colégios, os manicômios, as fábricas, as academias, os cartórios, as delegacias, os bancos, as amizades, as tabernas, a revolução, a caridade, a justiça, as crenças, os erros, a esperança, as verdades... a verdade!"
Octavio Paz

"Não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar."
Bertolt Brecht

“Leitores vulgares, perdoem-me meus paradoxos. É preciso fazê-los quando se reflete, e, digam o que disserem, prefiro ser homem de paradoxos a ser homem de preconceitos”.
Rousseau

"No fundo de cada artista existe um lugar sagrado onde todas as regras são postas de lado ou deliberadamente esquecidas, e nada importa senão as escolhas instintivas do coração e da alma do artista."
Christopher Vogler

"Não me agradam esses homens bem fracionados no tempo, cedendo-se amavelmente em todas as ocasiões. E mais também não me agradam os partidários tão vários de toda a moderação. Passo distante dessa gente comedida e moderada, que guarda o vinho 20 anos para bebê-lo mais velho, homens de ferro que só sabem anunciar a mensagem da espera, que aguardam o momento oportuno, que, sempre expelindo relógios, resistem à melhor viagem, que desconhecem as emoções, que sabem apenas sofrer sincronizados as tristezas publicadas nos jornais. Adeus, moderados. Adeus, que sou diferente: compreendo a mulher que rasga as vestes e sinto imensa ternura pelo homem desesperado."
Lupe Cotrin


"Que fique muito mal explicado, não faço força para ser entendido, quem faz sentido é soldado."
Mário Quintana

"Aquele que procura a verdade deve tanto quanto possível duvidar de tudo."
René Descartes

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.
Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo.
Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.
É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil.
Friedrich Nietzsche


"A crença
É uma condicionada experiência
Que a uncondicionada Consciência,
Prensa!"
Outsider44

"O canto da sereia é
É  doce e encanta.
Ele vem pelas beiras
Eo sentido do real, espanta."
Outsider44

"Eu nunca assumi! Eu não sou uma profissional. Eu só escrevo quando eu quero! Eu sou uma amadora e faço questão de continuar sendo uma amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então com o outro. Agora, eu, faço questão de não ser uma profissional para manter a minha liberdade. Tenho períodos de produzir intensamente e tenho períodos, hiatos em que a vida fica intolerável."
Clarice Lispector
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!