Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

11 de junho de 2012

A descoberta de SUA mensagem pessoal

A essência do 12º Passo dos Grupos Anônimos, expresso no filme: Rumo ao paraíso (2003)
“Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a esses passos, procuramos transmitir essa mensagem aos alcoólatras e praticar esses princípios em todas as nossas atividades”.



A descoberta de SUA mensagem pessoal
— Gaugin? Pare! Pare já com isso! Você quer ser despedido? ... Está despedido! Você escutou? está despedido!
— Ahahahahaha!
— Pintar?
— Sim! Isso mesmo!
— Entendo! E exatamente do que vamos viver?
— Temos dinheiro que economizei!
— E quando acabar?
— Ahahahahaha!
— Sente-se melhor?
— Bem melhor!
— Ótimo! Então quero que volte à bolsa, peça desculpas ao Senhor Bertran e diga que teve um descontrole mental e consiga seu emprego de volta!
— Bethe! estou falando sério! O mercado de ações acabou para mim! Eu vou pintar!
— Você não sabe nada sobre isso!
— Mas eu tenho talento! Sei disso!
—Ah! agora estou entendendo... Evangelho segundo Piçarro!
— É o que eu quero fazer!
— Você não vê que ele te bajula para você comprar os quadros ridículos dele? Qual o seu problema? Antes você sabia julgar melhor! Se você acha que vou viver como Lúcia Piçarro, já vou avisando que eu não vou!
— O que está acontecendo com você?
— Do que está falando?
— Quando aceitou se casar comigo eu não tinha planos, nem dinheiro; foi você quem quis deixar Copenhague, viver uma vida de aventuras, queria se mudar para Paris! O que aconteceu?
— Eu já te digo o que aconteceu! Quatro filhos Paul! Já pensou sobre suas escolas, sua educação, seu futuro? Não, não pensou!
— lembra quando sua família ficou assustada quando disse que ia se casar comigo?
— Lembro! Estou começando a pensar que tinham razão!
— Lembra do que escreveu para eles? Porque eu lembro! ... "Seja o que for que Paul quiser fazer , ele terá sucesso; porque ele é esse tipo de homem!"... Eu ainda sou esse tipo de homem! Eu posso ser um pintor! Posso ser um grande pintor!
(...)
— Ahahahahah!... Vim até aqui para pintar e eu não consigo pintar!... Aqui está! Chegamos! Agora espere só até ver lá dentro! Fica a cinco minutos do campo e é melhor para as crianças!
— Vamos fingir que isso tem a ver com as crianças!
— É perfeito!
— Para você!
— Bethe! Bethe! Fui conduzido minha vida inteira! Fui conduzido á marinha mercante; fui conduzido ao mercado de ações! Duas vezes dei passos por minha conta: uma foi fugir da escola e a outra foi me casar com você! Entenda: eu sei exatamente o que eu quero fazer agora! Sei com certeza absoluta! Por favor: compartilhe dessa aventura comigo!

Diálogo extraído do filme:
Rumo ao Paraíso
Título original:Paradise Found
Duração: 89 minutos (1 hora e 29 minutos)
Gênero: Drama
Direção:Mario Andreacchio
Ano: 2003
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!