Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

30 de junho de 2012

Filme: Bastidores de um casamento

Título original: Another Happy Day
Duração: 119 minutos (1 hora e 59 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Sam Levinson
Ano: 2011
Elenco: Ellen Barkin (Lynn), Ezra Miller (Elliot), Ellen Burstyn (Doris), Demi Moore (Patty), Thomas Haden Church (Paul), Kate Bosworth (Alice), George Kennedy (Joe), Jeffrey DeMunn (Lee), Michael Nardelli (Dylan), Daniel Yelsky (Ben), Siobhan Fallon (Bonnie As Como Siobhan Fallon Hogan), Diana Scarwid (Donna), Eamon O\'Rourke (Brandon), Lola Kirke (Charlie)

De fato, não é um filme para "entretenimento", mas sim, um filme para um estudo profundo da realidade dos inconfessáveis conflitos humanos. A crítica, com certeza vai dizer que o filme é ruim!... Mas, num olhar aprofundado, sem disfarces e escolhas, um olhar que quer ver a realidade do que é, e não a hipocrisia socialmente aceita, verá um filme bastante esclarecedor quanto ao processo formador de imagens separatistas, fragmentadores, processo esse que impede a capacidade de ver, tanto a si mesmo, como as demais quie nos cercam, impedindo assim a livre expressão do amor-compaixão. Ele mostra bem o modo como o ser humano vive preso nas imagens, nos ressentimentos proveninetes do passado e, como através dessas ressentidas imagens, acaba infectando a própria vida e a vida dos demais. 
 
Sinopse - É o casamento do filho de Lynn, de quem foi privada de acompanhar o crescimento por contra de um tumultuado divórcio e de uma briga entre Lynn, seu ex-marido (Thomas Haden Church) e sua esposa temperamental (Demi Moore). Enquanto isso, as três crianças criadas por Lynn (Ezra Miller, Kate Bosworth, Daniel Yelsky) mostram vários disturbios de comportamento, dos quais sua mãe (Ellen Burstin) e irmãs a culpa a todo momento. Tudo isso eclode durante o casamento, deixando a todos em situações ora dolorosas, ora hilariantes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!