Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

28 de junho de 2012

Transmutando as forças negativas

Para a humanidade comum, a verdade espiritual torna-se realidade quando captada, absorvida e manifestada externamente por um ser que para isso atue como canal. A partir de então, essa verdade pode ser transmitida aos demais, por diferentes vias, sejam elas visíveis ou ocultas. 

Em princípio, a manifestação do Plano Evolutivo na Terra decorre da dinamização do potencial energético interno de alguns homens. Porém, como todo trabalho interior, essa dinamização repercute de modo potente na vida material não só deles, mas do planeta inteiro. 

Uma das singularidades da tarefa de um servidor do Plano Evolutivo é a vitalização de um desígnio da Hierarquia. Isso só é possível com o desenvolvimento e o aprofundamento da fé, e com a capacidade de manter acesa na vida manifestada a chama interior. 

Como o objetivo básico da Hierarquia é servir, o serviço tem importância fundamental na vida dos seres que são canais de manifestações espirituais. Todavia, existem muitas maneiras de servir, e ao buscador cabe descobri-las, à medida que avança em sua trajetória evolutiva, pois cada indivíduo encontra o seu modo de aproximar-se da luz. Por isso é aconselhável não determinar métodos rígidos, que possam tolher o desenvolvimento desse processo. Para que seja autêntico, é necessário que no ser exista uma sede tão grande que por nada desanime de alcançar a Fonte. Se assim não for — se ele utilizar métodos artificiais, copiados de outros  — a qualquer momento pode sair da trilha que o conduz, pois não a conhece realmente. 

O servidor do Plano Evolutivo tem de encontrar os degraus que o levarão a penetrar os níveis espirituais da existência. Tem de descobrir sua própria forma de orar e diligentemente dedicar-se a ela. Momentos de silêncio, manifestações que expressem impulsos internos, atividades em louvor à Vida Una  — todos os meios são válidos, porém ele deve descobrir o que é adequado naquela fase de sua vida. Isso é percebido com o aquietamento, com a entrega, com a devotada persistência em conhecer o sublime amor. 

Naqueles que nutrem uma firme ligação com a vida espiritual há sempre uma alegria por dedicar alguns momentos a perceber o mundo invisível, no qual nuanças sutis da realidade se revelam e de onde fluem energias renovadas e purificadoras.

À medida que a atividade externa do servidor do Plano Evolutivo se amplia, como acontece nestes tempos de caos, aumenta a necessidade de transmutação do que é gerado no decorrer dessa atividade. Assim, os momentos de repouso físico são utilizados pelo ser interno para reequilibrar e purificar energias, o que muitas vezes pode ocorrer por meio de sonhos que retratem situações de luta e de conflito. 

Durante fases intensas de transmutação de forças negativas, às vezes personificadas, o servidor encontra fortaleza e paz quando reafirma a própria entrega ao que é eterno, ao que está firmado na luz da verdade, ao que nutre e irradia o amor capaz de transfigurar a Terra. 

Muitos estão atingindo um estado de maior desligamento das coisas do mundo. No princípio a vivência desse estado traz uma espécie de vazio, que não se plenifica de imediato, mas só quando o ser permite que as energias internas assumam a regência de seus passos. Enquanto essa permissão não é dada, o vazio incomoda. Mas será depois a sua própria morada, uma das expressões mais sublimes de sua entrega. 

De qualquer modo, é verdadeira a afirmação de que a humanidade está sendo conduzida a situações nas quais pontos-chave a serem trabalhados emergirão, e os votos e as decisões internas de cada um terão de ser confirmados. Havendo abertura, pode-se perceber a existência de grupos que, em níveis internos, realizam a importante tarefa de custodiar e dinamizar a energia que estimula o avanço espiritual dos homens.

Alguns autoconvocados já participam ativamente dessa rede de serviço. Entretanto, externamente nem sempre têm consciência da existência delas e, se se distanciam da meta, afetam o grupo de que fazem parte. Os desvios nos quais incorram trazem restrições não só ao seu próprio processo individual, mas também à possibilidade de toda a humanidade ser redimida. Em outras palavras, seus desvios minam os alicerces que sustentam a fé na materialização de uma vida superior na face da Terra. 

Os integrantes dessas redes e os que estão em sintonia com elas trabalham em colaboração com a Hierarquia e podem contatar energias distintas, bem como captar partes diferentes do Plano Evolutivo. Assim, da união dos esforços e propósitos surge uma obra de maior auxílio ao planeta do que se todos estivessem conectados a uma expressão da sabedoria, a um mesmo Raio específico. Essas redes são prolongamentos dos grupos internos e permitem a existência de uma multiplicidade de manifestações. Por esse motivo, são de diferentes tipos os curadores espirituais. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!