Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

22 de junho de 2012

Unidade

O desejo de unidade baseia-se no medo. Vocês querem se unir a alguém porque temem a solidão. Para mim não existe coisa que se pareça com unidade.

Vocês necessitam se unir a tudo e pensam poder encontrar sua unidade na verdade, nas rochas, nas coisas. Isto é uma falsa concepção. Quando realizarem a plenitude, ela é íntegra em si mesma. Portanto, é completa por toda a parte, não está unida ou separada seja do que for. O rio está de contínuo procurando o mar, porém o mar não pode entrar pelo rio. Aquilo que é completo não pode penetrar no que é incompleto.

Estamos sempre lutando com a nossa vacuidade, por nos apegarmos a coisas que nos rodeiam, e que em si mesmas são incompletas, e chamamos a isto de unidade, ao passo que em nós mesmos é que existe plenitude e na sua realização não há isolamento. Nessa plenitude não há separação nem unidade.

Krishnamurti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!