Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

10 de julho de 2012

Dos desejos do eu à Vontade do Ser


Dos desejos do eu à Vontade do Ser

Sinto haver, no ambiente dos grupos anônimos, um necessário processo de “re-família”, processo esse que nos abre para os estruturantes fundamentos de uma “educação psíquica”, a qual, mediante sua instalação, ao mesmo tempo em que descondiciona nossa mente, a realinha com os níveis sutis de nosso coração.  
Os princípios espirituais contidos nos Doze Passos apontam para a revelação direta de níveis de consciência nunca antes se quer imaginados; são poderosas ferramentas necessárias para a instalação de um “processo de realinhamento e harmonização psíquica, emocional e física”, processo este que nos prontifica para o estado fecundo onde se torna possível a revelação da abarcante “Natureza Real que somos”, natureza esta, totalmente livre dos limites separatistas da imagem, da persona, do eu, do ego, com o qual, a maior parte de nós, por décadas, se viu totalmente identificado e que, por tal identificação, acabou mantendo estagnada nossa caminhada evolutiva consciencial, bem como nossos talentos tão necessários para a descoberta de nossa real vocação.
Inicialmente, se bem trabalhados estes princípios espirituais quanto o disciplinar de um determinado padrão comportamental obsessivo compulsivo, num novo momento de consciência, estes mesmos princípios, mediante a presença de um estado de mente aberta, podem ser observados em níveis superiores que apontam para um necessário “alinhamento superior” — o qual não parte de nosso desejo e esforço —, pelo qual se dá o resgate e a reorientação de nossa energia vital — outrora desperdiçada com a prática comportamental da ativa —, para o conhecimento e a prática amorosamente responsável do serviço evolutivo vocacionado.
Outsider44
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!