Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

5 de fevereiro de 2013

Ego nosso maior inimigo!

1) o ego é o pior dos trapaceiros em que podemos pensar; que podemos imaginar; porque você não o  vê!
2) e o segundo maior golpe é : eu sou você!
3) o problema é que o ego se esconde no último lugar em que você o procuraria: em si mesmo!
4) ele disfarça os pensamentos dele como seus pensamentos; os sentimentos dele como seus sentimentos; você acha que é você!
5) A necessidade das pessoas para proteger seus próprios egos não conhecem limites: elas mentem, enganam, roubam, matam, fazem o que for preciso para manter o que chamamos de "as fronteiras do ego".
6) As pessoas não tem idéia de que estão numa prisão; não sabem que há um ego; não sabem a diferença.
7) Primeiro é muito difícil para a mente aceitar que há algo, algo além dela, algo... mais valioso, mais capaz de discernir a verdade em si.
8) Na religião o ego se manifesta como o "Demo"; e, claro, ninguém percebe o quanto o ego é esperto, porque, "ele criou o demônio" para que você culpe o outro.
9) Ao criarmos o " inimigo externo imaginário", criamos um inimigo de verdade para nós mesmos, e isto se torna uma ameaça real para o ego, más, isso também é criação do ego.
10) Não existe nenhum "inimigo externo", não importa o que a voz na sua cabeça diga; toda a percepção do inimigo é uma "projeção do ego" como o inimigo.
11) Neste sentido, podemos dizer que 100% dos nossos "inimigos externos" são nossas criações.
12) Seu maior inimigo é a sua própria percepção, sua ignorância, seu ego.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!