Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

11 de maio de 2013

Esperando por Super Homem

Um filme que todo educador (ou burocrata da educação) deveria assistir. O sistema público de ensino nos EUA está a pique, gerações inteiras irão se perder.

Crianças sendo afastadas de oportunidades de vida, ficando vulneráveis ao que uma existência sem estudos pode acarretar. O documentário mostra que a receita para mudar os péssimos resultados das escolas públicas é simples: maior carga horária, mais salas de aulas por alunos, mais motivação aos professores.

Mas apesar de ser simples, tem-se que lutar contra o sistema... Há grandes exemplos dos que desafiaram esse sistema em locais onde o nível de aprendizado o mais baixo da região, onde era quase impossível levar algum aluno à Universidade, conseguiu-se que mais de 90% dos seus alunos conseguissem esse feito.

Ficha Técnica
Título Original: Waiting for 'Superman'
Gênero: Documentário
País de origem: Estados Unidos
Diretor: Davis Guggenheim
Roteiro: Davis Guggenheim, Billy Kimball
Duração: 111 Min
http://www.imdb.com/title/tt1566648/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!