Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

1 de maio de 2013

Filme: Possuídos

Título original: Fallen
Ano de produção: 1998
Dirigido por: Gregory Hoblit
Com: Denzel Washington, John Goodman, Donald Sutherland mais
Gênero: Policial, Terror
Nacionalidade: EUA

Uma excelente representação arquetípica da ação da REDE DO PENSAMENTO PSICOLÓGICO CONDICIONADO; da importância do observador e dos limites da lógica, razão e intelecto... Quem tem olhos de ver, que veja!

Após a execução de um serial killer, John Hobbes (Denzel Washington), um detetive, acredita que parte dos seus problemas terminaram, mas logo repara que pessoas na rua cantam a mesma melodia que o criminoso cantou na câmara de gás. Gradativamente o policial conclui que todos estavam possuídos por Azazel, um anjo amaldiçoado que não tem forma mas que com um simples toque consegue penetrar em quase todas as pessoas. Quando Hobbes é forçado a matar um professor, que estava possuído por Azazel, fica claro que ele precisa proteger as pessoas desta entidade demoníaca.

Curiosidade:
  • O nome do personagem John Hobbes é baseado em dois importantes filósofos do século XVII, Thomas Hobbes and John Locke.
  • O verdadeiro nome da atriz Embeth Davidtz, que em Possuídos interpreta a personagem Gretta Milano, é justamente Gretta Milano.
  • Nicholas Kazan escreveu o personagem Jonesy pensando especificamente no ator John Goodman.

Os principais arquétipos do filme


Observador

John Hobbes
Intelecto

Capitão Stanton
Razão

Jonesy
Novo Paradigma

Gretta Milano


Possuídos Trailer Original

ATENÇÃO: O FILME PODE SER ASSISTIDO EM FULL HD PELA NETFLIX

Link para baixar pelo torrent


O Tempo Está Ao Meu Lado

O tempo está do meu lado (sim, está!)
O tempo está do meu lado (sim, está!)
Agora você fica dizendo que quer ser livre
Mas você voltará correndo, você voltará correndo
Você voltará correndo pra mim

O tempo está do meu lado (sim, está!)
O tempo está do meu lado (sim, está!)
Você está procurando diversão, mas espere e verá
Você voltará correndo...

Continue! Continue e ilumine
a cidade
E querida, faça tudo que seu coração desejar
Lembre-se, eu estarei sempre por perto
E eu sei, eu sei como eu lhe falei tantas vezes
Sim, você vai voltar, baby
Batendo, batendo bem na minha porta, sim!

O tempo está do meu lado (sim, está!)
O tempo está do meu lado (sim, está!)
Porque eu tenho o amor verdadeiro , o tipo que você precisa
Você voltará correndo (diga que vai, querida)

Tempo, tempo, tempo está do meu lado(sim, está!)
Tempo, tempo, tempo está do meu lado (sim, está!)
Eu disse: tempo, tempo, tempo está do meu lado


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!