Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

9 de junho de 2013

George Lucas, Indiana Jones e Jiddu Krishnamurti

Sinopse:  O Jovem Indiana Jones The Young Indiana Jones Chronicles (1991) Criada em 1991 pelo cineasta e produtor George Lucas, a série de TV "O Jovem Indiana Jones" (exibida nos Estados Unidos pela ABC e no Brasil pela Rede Globo) tinha como objetivos mostrar a infância e adolescência do heroico arqueólogo e professor Henry Jones Jr.- personagem criado por Lucas e Phillip Kaufman para o filme "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981, com direção de Steven Spielberg -, e ensinar aos telespectadores um pouco da História das primeiras décadas do século 20. Indiana Jones nos é apresentado com 92 anos de idade, e em cada episódio ele se lembra de fatos ocorridos quando tinha 9 e 17 anos. Nessa época, nas primeiras décadas do século, ele esteve presente em fatos fundamentais na nossa história - o nascimento da psicanálise, o início da arte moderna, a revolução mexicana, a Primeira Guerra Mundial, a revolução russa, o início da era do jazz - e conheceu pessoalmente figuras históricas que fizeram o século 20 - Sigmund Freud, Mata Hari, Pablo Picasso, Albert Schweitzer, Annie Besant, Jiddu Krishnamurti (5º Capítulo, intitulado "Journey of Radiance", Lawrence da Arábia, o Barão Vermelho, Charles De Gaulle, Sylvia Pankhurst, Winston Churchill, Lenin, Ernest Hemingway, Louis Armstrong, Sidney Bechet, Kemal Ataturk e Elliot Ness, entre muitos outros.

No 5º episódio intitulado "Journey of Radiance", o jovem Indiana Jones enfrenta a morte numa história comovente de fé e confiança. Um passeio através da mística do Extremo Oriente leva Indiana à cidade santa de Benares, onde ele faz amizade com o jovem líder solitário e isolado do movimento da Teosofia, Jiddu Krishnamurti. Cercado por suplicantes e puxa-sacos, Krishnamurti se esforça para ter fé em si mesmo e para cumprir o destino decretado por ele e por seus adoradores. No processo, ele mostra para Indy quão forte o poder da fé pode ser. A mãe de Indy também aprende uma lição de fé e confiança, quando ela deve contar com alguns pobres aldeões chineses e suas técnicas de medicina tradicional para salvar a vida de seu filho, que está perigosamente perto da morte com febre tifóide.

A série sempre aliou uma forte base factual e histórica a roteiros cheios de ação e aventura, além de muito humor e romantismo. Roteiristas e cineastas de diversos países e culturas diversas foram chamados para comandar os episódios. Além disso a produção e a direção de arte eram caprichadas: "O Jovem Indiana Jones" rodou o mundo inteiro, tendo sido filmado em locações reais ao redor do globo, na África, Índia, China, Indonésia, Europa e Estados Unidos.

Inicialmente cada episódio teve 45 minutos de duração. Em 2000 a LucasFilm e a Paramount lançaram 12 fitas VHS reunindo dois episódios em cada uma, como se fossem longas-metragens de 90 minutos.

Para baixar a 1ª e 2ª Temporada via torrent, clique aqui
Legendas: Anexa ao RAR (Pt-Br)
Qualidade do Vídeo: DVD-Rip
Vídeo Codec: XViD
Áudio Codec: MP3
Resolução: 624 X 352

(Observação: o vídeo está sendo convertido; caso não esteja ainda liberado, volte mais tarde)
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!