Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

22 de julho de 2013

Sobre o papa

Os papas não parecem interessados em salvar a humanidade.

..."E seu interesse é, na realidade, que a população aumente. As consequências que possam acontecer às pessoas não são o problema. Se o povo é pobre e está faminto, ele pode ser facilmente convertido ao cristianismo, particularmente à igreja católica. Suas escolas, seus hospitais, seus orfanatos nada mais são do que fábricas para converter o povo ao catolicismo.

E é agora um fato bem conhecido que, ao final deste século, praticamente metade da população do mundo estará morrendo de fome. Você nem pode imaginar essa situação, em que de cada duas pessoas, uma estará morrendo. Por todo lado haverá cadáveres, e nem ao menos haverá alguém para enterrá-los ou levá-los ao crematório ou ao funeral. Na verdade, será melhor morrer do que viver entre esses cadáveres. O mundo inteiro estará cheirando a morte.

Os papas não parecem interessados em salvar a humanidade. Seu interesse básico é o de como conseguir cada vez mais pessoas para sua religião, porque isso lhes dá poder. Isso é pura política!"

Osho, em "Sacerdotes e Políticos: A Máfia da Alma"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!