Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

11 de fevereiro de 2017

Fragmentos sobre o pânico na madrugada

O que é meditação?


— Tudo que te aproxima da realidade, é uma forma de meditação.

A meditação não pode ser organizada. Cada um vai descobrindo sua metodologia, no entanto, ela é algo que lhe produz aquietamento e compreensão da realidade dos fatos. Quanto mais vamos colocando a casa em ordem (processo de ordenação), mais vamos naturalmente apaziguando a consciência que somos e a meditação passa a ser um estado de quietude contemplativa, uma forma de desfrute das situações de forma TOTALMENTE IMPESSOAL .

A meditação inicialmente é uma prática forçosa, mas, com o amadurecimento do Espírito, a meditação passa a ser o nosso estado natural de ser.

Passamos a ser integrativa contemplação atemporal.

Antes da crise iniciática, a meditação sempre esteve focada na busca de situações externas; com a desenvoltura do processo, a meditação passa a ser a busca do retorno de nosso estado de ser incondicionado.

— E a questão da prática do jejum?

— O jejum é mental e emocional; se o jejum for mental e emocional, naturalmente, ocorrerá o jejum físico sem esforço.

— O apetite vai embora.

— O falso apetite vai embora; o apetite de sua natureza real, permanece.

Do desejo de ter ao desejo que Deus seja

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!