Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

Reuniões On-line

Nos reunimos todas as 2ª, 4ª e 6ª Feiras a partir das 22:00 horas, para meditarmos sobre textos de Krishnamurti, Osho e Eckharte Tolle. Seja bem-vindo confrade!

O porque de nos reunirmos pelo Paltalk
"O trabalho em grupo também pode ser de grande utilidade para intensificar a luz  da nossa presença. Um grupo de pessoas atingindo juntas um estado de presença gera um campo de energia de grande intensidade. Isso não só aumenta o estado de presença de cada membro do grupo, mas também ajuda a libertar a consciência coletiva humana do seu estado normal de dominação da mente. Essa prática vai tornar o estado de presença cada vez mais acessível às pessoas. Entretanto, a menos que um membro do grupo já esteja firmemente estabelecido na presença e consiga sustentar a frequência de energia desse estado, a mente pode facilmente voltar a dominar e sabotar os esforços do grupo. Embora o trabalho em grupo seja valioso, ele não é o bastante e você não deve depender dele. Nem de um professor ou de um mestre, exceto durante o período de transição, quando você está aprendendo o significado e a prática da presença... A maioria das relações humanas consiste principalmente na interação das mentes umas com as outras, e não de seres humanos se comunicando, ficando em comunhão. Nenhuma relação pode florescer por esse caminho, e essa é a razão de tantos conflitos nas relações. Quando a mente dirige a nossa vida, o conflito, as lutas e os problemas são inevitáveis. Estar em contato como seu corpo interior cria um espaço de mente vazia, dentro do qual a relação pode florescer... À medida que a nova consciência for surgindo, algumas pessoas se sentirão motivadas a formar grupos que a reflitam. E eles não serão egos coletivos. Seus membros não terão a necessidade de estabelecer sua identidade por meio deles, pois já não estarão procurando nenhuma forma para definir quem são. Ainda que essas pessoas não estejam totalmente livres do ego, elas terão consciência bastante para reconhecê-lo em si mesmas ou nos outros tão logo ele se manifeste. No entanto, será preciso estar sempre alerta, uma vez que o ego tentará assumir o controle e se reafirmar de qualquer maneira. Dissolver o ego humano trazendo-o à luz da consciência — esse será um dos principais propósitos desses grupos formados por pessoas esclarecidas... Essas coletividades vão cumprir uma função importante no surgimento da nova consciência. Enquanto os grupos egóicos pressionam no sentido da inconsciência e do sofrimento, as agremiações esclarecidas podem ser um vórtice para a consciência que irá acelerar a mudança planetária." — Eckhart Tolle
* * *
"Esses encontros não são um entretenimento filosófico, uma diversão religiosa e, de forma alguma, uma investigação filosófica da existência. Não estamos aqui - pelo menos não eu - para nos debruçarmos sobre as suas ou as minhas idéias particulares. O que estamos tentando fazer é, confrontados com essa extraordinária questão existencial, com todas as suas contradições e complexidades, encontrar a nós mesmos, encontrar um curso de ação que não seja contraditório, mas que seja pleno, completo e não produza mais agonia, mais prejuízo e confusão. Esse é o nosso problema e eu penso que o único problema da vida: encontrar uma forma de vida não fragmentada, não contraditória, mas contínua, plena, total e completa, que não traga mais desordem e sofrimento." — Krishnamurti
* * *
Caro amigo(a), com isso muito mais no coração do que na mente, você é bem-vindo em nossas reuniões on-line, as quais acontecem através de uma plataforma de chat com voz chamada Paltalk, toda 2ª, 4ª e 6ª feiras das 22:00 às 24:00 horas. Se você quiser, pode baixar o Paltalk acessando o links logo abaixo, a instalação é gratuíta. Após instalá-lo crie a sua conta através de um nickname e senha para o Paltalk. Clique no link abaixo para instalar o paltalk:
 Após instalado, você deverá fazer o login com o nickname e senha por você escolhidos. Após efetuado o login, uma tela irá surgir. Para localizar a nossa sala, que fica localizado no canto inferior a direita do paltak, ele irá abrir a lista de salas, basta seguir o seguinte caminho: Na coluna da esquerda, localize em Categoria Browser: Central & South America > Brazil  Na coluna direita, procure entre as salas: 

Pensadores Compulsivos

Clique e brinde-nos com sua presença!  
 Detalhe importante:
  1. Para melhor recepção do áudio, para que durante a transmissão não ocorram "PIC'S", aconselhamos que mantenha somente aberto em sua máquina o Paltak, mantendo fechado os demais programas. Sugerimos também que, ao entrar no programa LIMPE OS ARQUIVOS TEMPORÁRIOS DE SUA MÁQUINA E FECHE TODOS OS OUTROS PROGRAMAS. Se durante a reunião ocorrer muitos pic's, sai do programa e entre novamente.
  2. Antes de entrar em nossa reunião, pedimos encarecidamente para que dê a devida atenção amorosa ao conteúdo da fala abaixo:
Em amor e serviço,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!