Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

16 de janeiro de 2013

A arte de amar


Pouquíssimas pessoas no mundo são amorosas, e é por isso que há tanta amargura. Todos querem ser amorosos, todos querem ser amados, mas ninguém quer “aprender a arte de amar”. É uma grande arte. Você nasceu somente com o potencial, mas o potencial tem de ser transformado em real, tem de se converter em realidade. O primeiro passo é se tornar mais alerta.

As pessoas são inconscientes, por isso querem amor. Querem amar, mas, como são inconscientes, fazem só o contrario. Elas destroem seu próprio amor, destroem todas as possibilidades de amor, e depois se sentem péssimas. E culpam o destino, Deus — culpam tudo, exceto a si próprias. A pessoa alerta culpa sempre a si própria, pois está ciente do fato de que seus desejos e suas ações são opostos, se contradizem.

O requisito básico é estar ciente. A arte de estar ciente torna-se a arte de amar, a arte de ser feliz. É a essência da religião.

Osho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!