Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

22 de junho de 2012

Aviso aos navegantes deste mar desconhecido

O despertar da luz espiritual em um ser traz como consequência a depuração da energia dos corpos de que dispõe. Traz também a elevação da sua própria vibração e o desabrochar de virtudes que ampliam o grau em que a sua consciência reflete a vida de núcleos profundos. 

 * * *

Os contatos internos não são um privilégio de poucos, mas o caminho de todos. A mente, com o seu discernimento, foi concedida aos homens com o propósito de que com ela construíssem uma ponte com a vida interior.

 * * * 

O momento em que os contatos internos se revelam à consciência é secreto e desconhecido. É regulado por leis e ciclos que transcendem a percepção humana atual. 

 * * *

Uma das decorrências fundamentais dos contatos internos autênticos é a aproximação, à vida concreta, das energias e qualidades sublimes da consciência que despertou para o divino, e a transmissão de estímulos para a realização da parte do Plano Evolutivo que cabe à humanidade cumprir.

 * * * 

O grau evolutivo de um ser não se pode medir e, portanto, não deveria ser objeto de comparações ou de comentários. Todavia, é necessário cautela frente aos que propalam sabedoria sem que esteja firmada nos atos de sua vida. 

 * * *

A expressão externa de um indíviduo está sempre aquém do nível alcançado por seus núcleos interiores; todavia, o descompasso entre esses níveis de consciência é progressivamente reduzido à medida que o ser cresce em fidelidade e obediência ao que lhe é indicado internamente. 

 * * *

Se em sua ascensão o ser olhar para trás, desviar-se-à do rumo, afastar-se-à da meta e perderá a clareza que o guiava. 

 * * * 

Uma das provas que sucessivamente, e de modo cada vez mais sutil, é apresentada ao aspirante, ao discípulo ou ao iniciado, é a transcendência da ilusão própria do nível em que ele está polarizado. 
 
 * * *

 Com a ampliação da consciência, o homem aprende a ver com os olhos da alma. Se a esta os frutos do seu labor são oferecidos, ele torna-se um servidor do Plano Evolutivo. Deverá, então, alcançar patamares mais altos: será a ígnea percepção do nível monádico que lhe dará de maneira cristalina as chaves da sua tarefa junto à Hierarquia. Mesmo que não se encontre desperto e estável nesse elevado nível, a graça está sempre atuante e, sob a aura do Instrutor Interno, ele poderá ser tocado por energias cósmicas.

 * * *

 É essencial aderir ao que trasncende toda corporalidade e tem raízes no centro do universo.

 * * *

Na vida do ser, tudo deve estar em função da meta única, e ter o propósito de conduzí-lo pela senda do espírito.

Trigueirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!