Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

19 de junho de 2012

Crises Salutares

Se há desapego e receptividade às transformações, os estados de crises tornam-se elemento de elevação da consciência. Porém, se não há abertura, pode-se até mesmo regredir ao entrar neles. 

Uma crise pode desencadear processos intensos. Principalmente quando é hora de o ser realizar a parcela que lhe cabe no Plano Evolutivo, elas atuam no sentido de dissolver os projetos humanos que poderiam vir a impedi-lo de dar os passos necessários. Todavia, se ele insiste em vitalizar esses projetos, pouco ou nada se pode esperar de sua participação nesse Plano.

Frente a determinadas crises, o silêncio é a atitude mais indicada. Silêncio de opiniões, de pensamentos, de julgamentos e de análises. Em silêncio, o próprio indivíduo pode reconhecer, com menos interferências, o rumo que lhe cabe tomar. As percepções vão mudando, a compreensão amplia-se. O silêncio autêntico é o prenúncio de expansões de consciência que trazem mudanças no modo de se estar diante de certas tarefas e situações. 

Abençoada crise a que vos faz reconhecer a pequenez da natureza humana e a vossa aparente incapacidade diante das mais simples atividades. Tendo chegado o momento de transcenderdes as potencialidades materiais e de serdes permeados pela energia de núcleos profundos, faz-se necessário romper as estruturas do ego, os pontos nos quais ele se sustenta, e dissipar as ilusões com o que é externo, sensorial e visível.
Porém, quando vos é dada uma oportunidade ascensional, há também a possibilidade de retrocederdes. Isso é inevitável, faz parte da conjectura terrestre. Portanto, é preciso determinação em prosseguir; saber que vossa vida não é aquilatada por feitos humanos, mas pela luz que o vosso ser irradia silenciosa e ocultamente — e da qual pouco tendes consciência.
Além disso, deveis ter a meta clara, o que permitirá caminhar com retidão na estreita trilha que vosso ser escolheu. E lembrai: humildade, compreensão e serviço — três chaves, três qualidades, três atributos a serem por vós reconhecidos, aplicados e desenvolvidos.
Pode-se afirmar que é na batalha que se fica experiente. porém, o servidor logo descobre que a batalha real a ser travada é com as forças retrógradas que ainda abriga em si mesmo. Nessa luta, é um excelente princípio o indivíduo deixar que a energia interna seja o guerreiro, em vez de querer agir por conta própria. E, muitas vezes, é num insucesso aparente que a verdadeira batalha é vencida.

Trigueirinho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!