Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

16 de junho de 2011

"O que é o pensamento?"

"Estamos todos a falar do pensamento. É possível para você olhar para o pensamento? Não, não existe outro pensamento que está olhando - esta é a parte complicada, você vê - se divide em dois - caso contrário, você não pode olhar para o pensamento. Quando um pensamento olha para outro pensamento, não há dois pensamentos, mas um pensamento. Ele lhe dá a impressão de que há dois pensamentos, mas na verdade há apenas um movimento. Então, o que cria a divisão? A divisão é criado pelo pensamento - que é o início de seu pensamento. É um negócio muito complicado. É um movimento, - e o que é olhar para aquilo que vocês chamam de "pensamento" está em todas as definições que você tem de pensar.

"O que é o pensamento?" -- Você coloca essa pergunta a si mesmo. Então, como você pode olhar para isso? A questão é o pensamento, você vê. "O que é o pensamento?" -- Não há resposta para isso, qualquer resposta que você dá é apenas uma definição "..... Você pode dizer: "O pensamento é isso (Eu tenho dito tantas coisas: "pensamento é tempo; pensamento é espaço; pensamento é matéria. "O pensamento é isso, o pensamento é que" - você sabe, isso é tudo que posso dizer.

Mas se você quiser olhar directamente para o pensamento e descobrir por si mesmo, você não tem nenhuma maneira de olhar para ele. Você não tem nenhuma maneira de descobrir o que o pensamento é para você, porque você não pode experimentar o pensamento, você pode experimentar o pensamento somente através do conhecimento que temos sobre o pensamento. O que acontece quando você não aceita as respostas dadas por outros? Algo tem que acontecer para essa pergunta "O que é o pensamento?" A questão queima a si mesmo, porque não tem resposta, exceto a resposta que nós sabemos. Esta questão queima a si mesmo, e o que você tem no lugar da questão é a resposta, energia. Esta questão, do pensamento, é matéria. Quando o pensamento queima a si mesmo, o que existe é energia, que é a manifestação da vida. Em outras palavras, "vida" e "energia" são termos sinônimos."
 
UGK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!