Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

12 de outubro de 2011

Seu tempo é limitado


Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu ia querer fazer o que eu vou fazer hoje?
E sempre que a resposta foi “Não”.
Por vários dias seguidos, eu soube que eu tinha que mudar alguma coisa.
Lembrar que eu logo vou estar morto é a ferramenta mais importante que eu já encontrei pra me ajudar a fazer grandes escolhas na vida.
Porque quase tudo – toda a expectativa exterior, todo o orgulho, ...todo o medo de dificuldades ou falhas – estas coisas simplesmente somem em face da morte, deixando apenas o que é realmente importante.
Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de achar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.
Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o Céu não querem morrer pra chegar lá. E mesmo assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca escapou a ela. E é como deveria ser, porque a Morte é muito provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela tira o velho do caminho pra dar espaço pro novo.
Por enquanto o novo são vocês, mas algum dia não muito distante, vocês gradualmente vão se tornar os velhos e sair do caminho.
Me desculpe por ser tão dramático, mas é totalmente verdade.
Seu tempo é limitado, então não gaste vivendo a vida de outra pessoa.
Não caia na armadilha do dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outra pessoa.
Não deixe o ruído da opinião alheia sufocar sua voz interior.
E mais importante, tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar.
Tudo o mais é secundário”.

Steve Jobs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!