Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

23 de abril de 2012

Curtas do dia


"O que quer que você faça, na busca pela iluminação, te aproxima. O que quer que você faça, sem se lembrar da iluminação, te afasta. Mas para que complicar? Apenas saiba que você é além de todas as coisas e pensamentos. O que você quer ser, você já é. Apenas mantenha isso em mente."
Nisargadatta Maharaj

"Este é o paradoxo: que tanto a capacidade para pensar profundamente quanto a capacidade para se abstrair do pensar são necessárias para se atingir esta meta."
Paul Brunton

"Abri-vos a reconhecer onde deveis estar, o trabalho que deveis fazer e a atitude que deveis ter a cada momento."
Trigueirinho

"Na maioria de nós existe pouquíssima paixão. Podemos ser voluptuosos, ansiar por algo, desejar fugir de algo, e tudo isto nos dá certa intensidade. Porém, a menos que despertemos e exploremos nesta chama de paixão sem causa, não poderemos compreender isso que chamamos dor. Para compreender algo, vocês devem ter paixão, a intensidade da atenção total. Quando existe paixão por algo que produz contradição, conflito, não pode existir esta chama pura da paixão; e esta chama pura da paixão deve existir para terminar a dor, para dissipá-la completamente."
Krishnamurti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!