Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

7 de abril de 2012

Curtas do dia

"Se você deliberadamente planejar ser menos do que você é capaz de ser, eu lhe aviso que você será profundamente infeliz."
Abraham Maslow

"Tendo realizado que eu sou com, e mesmo assim além do mundo, eu me tornei livre de todos os desejos e medos. Eu não raciocinei de que eu deveria ser livre; eu me descobri livre, inesperadamente, sem o mínimo esforço. Esta liberdade do desejo e do medo permaneceu comigo desde então. Outra coisa que eu notei é que eu não preciso me esforçar; a ação intencional segue o pensamento, sem atraso ou atrito. Também descobri que os pensamentos se auto-satisfazem; as coisas se encaixam nos seus lugares suave e corretamente. A principal mudança foi na mente; ela se tornou imóvel e silenciosa, respondendo rapidamente, mas não perpetuando a resposta. A espontaneidade se tornou um estilo de vida, o real se tornou natural e o natural se tornou real. E, acima de tudo, afeto infinito, amor, escuro e silencioso, irradiando em todas as direções, envolvendo tudo, tornando tudo interessante e belo, significativo e auspicioso."
Nisargadatta Maharaj

"Até o momento em que seu karma traz-lhe o Mestre interior, o buscador deve continuar a se preparar para o que vai acontecer depois. Ele deve procurar descobrir e erradicar todas as falhas e fraquezas peculiares. Ele deve resolver alcançar a melhor vida - ou seja, aquela que exemplifica a verdade, a bondade e a beleza. Ele deve entender bem os valores adequados para serem ligados às questões mundanas e espirituais. Ele deve enfrentar as dificuldades da vida cotidiana com coragem e com o conhecimento adquirido a partir de seu estudo."
Paul Brunton

"É sempre preciso crescer em gratidão, entrega e humildade, para que o ego humano não se insufle."
Trigueirinho

“Quando procuro mentalmente achar um meio de fugir de alguma coisa que parece difícil demais para mim, me lembro sempre desta verdade e penso: “Estou fugindo, não estou superando”.
Paramahansa Yogananda

"Todo ser humano adquire grande parte do senso de sua própria realidade pelo que os outros dizem e pensam a seu respeito. Mas, quem foi longe demais nessa dependência alheia acabou temendo que se ela faltasse perderia o senso de sua própria existência, ficaria "disperso", como água escorrendo na areia. Muita gente vive assim, tateando como cego, tocando uma sucessão de pessoas."
Roloo May
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!