Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

10 de abril de 2012

A verdadeira inteligência


O medo é como ferrugem: ele destrói toda a inteligência.

...Uma educação de verdade ajudará cada um a encontrar a própria vida, aquela em que ele possa ser completamente vivo.

... Quando você copia os outros, há menos riscos. Quando você não copia ninguém, você está sozinho — há riscos! Mas a vida acontece somente para aqueles que vivem perigosamente, para aqueles que são aventureiros, corajosos, atrevidos — a vida acontece somente à eles. A vida não acontece para as pessoas mornas.

... Observe nas vinte e quatro horas do dia quantas coisas você faz sem ter nenhum prazer com elas e sem que elas o ajudem em seu crescimento interior. Na verdade, você quer se livrar delas. Se você estiver fazendo muitas coisas em sua vida e realmente deseja se livrar delas, está vivendo de maneira pouco inteligente... Se você estiver desperdiçando a sua vida, a responsabilidade não é de mais ninguém.

... O amor está disponível apenas para aqueles que aguçam sua inteligência. O amor não é para os medíocres, não é para os poucos inteligentes. O tolo pode se tornar um grande intelectual. Na verdade, os tolos tentam se tornar intelectuais; essa é a sua maneira de ocultar sua ausência de inteligência. O amor não é para o intelectual; o amor necessita de um tipo totalmente diferente de talento: um coração talentoso e não uma cabeça talentosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!