Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

30 de agosto de 2011

O que está acontecendo agora que não deveria?


A observação é totalmente imparcial: nem aceita, nem rejeita. Dá pra entender isso?... "estou aceitando todas as minhas limitações a partir de agora!"... O que que aconteceu? Você se deu conta o que que eu estou tentando dizer?... É a mesma coisa que rejeitar todas as coisas que acontecem. É a mesmíssima coisa! Então, a parcialidade que o observador traz, traduz, é nem aceitar e nem rejeitar absolutamente nada. No momento em que eu aceito eu elevo, no momento em que eu rejeito, eu rebaixo. E a mente vive exatamente nesse ambiente: aceitando e rejeitando, aceitando e rejeitando. E em tese, se ela rejeitar tudo que é ruim e aceitar tudo que é bom, vai ficar uma maravilha! Só que um troço não existe sem o outro... Então eu aceito um troço e, naturalmente, rejeita outro... na rejeição, outro aparece negativo, que precisa ser aceito ou rejeitado. E essa é uma dança infinita, na mente. Então, observe: "o que é que está acontecendo agora que não deveria estar acontecendo?

Satyaprem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!