Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

23 de agosto de 2011

Vacine-se!

Mediocridade tem cura pra quem procura

O que faço com o conteúdo deste "derrame de percepção" se o mesmo estoura feito pipoca em panela de pressão?... Deliciosas pipocas de conscientização!... A grande maioria das pessoas vem com o milho da mediocridade coletiva, para que o Ser, no óleo quente da observação, faça carameladas pipocas de conscientização.
Nesta observação, cuja base, cujo centro da atenção não se encontra no intelecto, mas sim, neste estado de presença do Ser, não há espaço para apontamentos pessoais, não há o minimo espaço para a critica maldosa que imputa culpa, vergonha e responsabilidade. Quando se está no trabalho de manutenção deste contato consciente com o Ser que nos faz ser, a observação é feita com paixão, paixão esta, que cria o estado de compaixão. Nesse estado de ser, a Consciência esclarece a própria consciência de que, ninguém tem culpa, por buscar, por comungar daquilo que é coletivamente aceito. Não fomos informados sobre isso de maneira assertiva. Do mesmo modo que ninguém pode ser responsabilizado ou criticado por se ver acometido por uma gripe, ninguém pode ser responsabilizado por se manter de forma inconsciente, prisioneiro da vigente mediocridade operante. Do mesmo modo, que antigamente dizia o dito popular:"Diga com quem andas e lhe direi quem és", hoje digo: mostre-me a qualidade de suas frases e das frases de seus contatos virtuais e lhe direi quem você pensa que é.
Num mundo em que a maior parte das pessoas somente se dedicam a leitura de curtas frases que nada dizem, que nada nos agregam de real valor, infinidade de frases "Facebooknianas", "Twitteranas", que não geram nenhum raciocínio, ao menos lógico — longe de esperar por algo inteligente —, frases que não apontam para nada que seja fundamental, torna-se claro, o porque da grande quantidade de livrecos com receitinhas, com rituais poderosos e mágicos de atração, com segredos e mais segredos de prosperidade sem o mínimo esforço, podem se manter nas prateleiras das atuais megalivrarias, cujo único compromisso está na consumação do lucro imediato e não no possibilitar de uma cultura fundamental para a manifestação de um estado de ser realmente livre e criativo. Grande parte do conteúdo postado nestas redes sociais, evidenciam o fato de que só a mediocridade é que gera ibope.
O mais interessante de tudo isso, é que você, quando se encontra no exercício da manutenção deste contato consciente com o Ser que nos faz ser, não precisa de modo algum, optar pela resistência de não participar destas redes sociais que são verdadeiras faculdades sobre a mediocridade humana. Quando se está no Ser, surge o derrame de percepção que mostra que até a mediocridade que escraviza o outro, — e na qual há muito pouco tempo você mesmo se via dela prisioneira — gera reflexão fundamental, reflexão esta que não produz ranso, que não produz mágoa, que não produz pessoalidade ressentida, mas sim, libertária compaixão. Quando se está em constante contato consciente com esta maravilhosa Presença, quando se está em contato constante com esta chama que não se apaga, com esta chama onde tudo que é falso queima, sem ao menos deixar qualquer traço de cinza, você se torna capaz de "andar sobre as águas turbulentas" da mediocridade humana, sem nelas sequer molhar seu calçado. Isto possibilita um modo de estar no mundo, sem ser do mundo. Isto possibilita comer o mundo sem sofrer qualquer tipo de dor causada por indigestão. O estado de contato consciente com este Ser que nos faz ser, é o soro imunizante contra a mediocridade coletiva. Nesse soro, as qualidades do amor se fazem presentes em nosso Ser. Através deste soro, até a ilusão, pode produzir crescimento.
Portanto, escute os avisos propagados pelo Ministério da Saúde no Ser:
"A diarreia mental causada pela exposição prolongada à mediocridade coletiva pode causar danos irreversíveis. Portanto, vacine-se logo, o quanto antes!"
Um Fraterabraço e um beijo em seu coração!

Nelson Jonas R. de Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!