Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

1 de abril de 2012

Curtas do dia

"Todas as religiões estão impedindo você. Elas não lhe ensinam a ser sem ambição. Elas lhe ensinam a ambição, como se tornar virtuoso para que consiga alcançar o paraíso. Elas não lhe ensinam a não ter medo. Elas lhe ensinam a ter medo, pois se você não fizer certas coisas, será lançado ao inferno e irá sofrer pela eternidade. Todas as religiões são basicamente uma exploração da humanidade. Elas escravizam você, elas o humilham, elas o chamam de pecador e destroem o seu auto-respeito... Qual a necessidade de pertencer a um aglomerado? Todas essas coisas são suas experiências individuais, elas nada têm a ver com qualquer aglomerado. Você não precisa ir a uma igreja, você não precisa adorar um deus, você não precisa adorar um livro que está morto e cheio de toda espécie de tolices, estupidez e superstições... Religiosidade é um fenômeno absolutamente individual. Ele não é algo relacionado a coletividade, você não vai brigar com alguém... "Assim, estejam unidos." Os muçulmanos têm que estar unidos contra os hindus; os hindus têm que estar unidos contra os cristãos; os cristãos têm que estar unidos contra os judeus. Estas coisas não são religiões. Elas são multidões insanas que querem praticar violência em nome da religião, em nome de Deus."
Osho

"O prazer de ser é a forma mais simples de auto-amor, o qual mais tarde cresce em amor ao Self. Seja como uma criança, com nada entre o corpo e o Self. O ruído constante da vida psíquica está ausente. No silêncio profundo, o Self contempla o corpo. É como um papel em branco, no qual nada foi escrito ainda. Seja como essa criança, ao invés de tentar ser isso ou aquilo; seja feliz por ser. Você será uma testemunha completamente atenta do campo da conSciência. Mas não deverá haver idéias ou sentimentos entre você e o campo".
Nisargadatta Maharaj

"Você não deve odiar ninguém, mas estender a todos a mão sincera de boa vontade, para abençoá-los, porque em seu coração a própria presença consciente do Eu Superior lhe abençoou.."
Paul Brunton

"Deixai que a necessidade interna de vossa Mônada vos guie."
Trigueirinho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!