Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

1 de junho de 2011

Sem perguntas

"Olha, eu tentei de tudo para encontrar uma resposta para a minha obsessão: "Há alguma coisa como a iluminação, ou todos nós temos sido enganados por abstrações?" Essa frustração total e completo fracasso para responder a esta questão criou uma intensidade. O primeiro terço da minha vida foi passada na Índia em volta dos Teosofistas, J. Krishnamurti, iogues, homens santos, sábios, Ramana Maharshi, a Ordem Ramakrishna - em suma, todas as associações que poderiam beneficiar uma pessoa interessada em assuntos espirituais. Eu descobri por mim mesmo que era tudo falso, não havia nada em tudo. Totalmente desiludido com toda a tradição religiosa, tanto do Oriente quanto do Ocidente, eu mergulhei em mim mesmo e na psicologia moderna, na ciência e, qualquer coisa que o mundo material poderia me dar. Eu descobri por mim mesmo que toda a idéia de espírito ou psique era falsa. Negando a base espiritual e material das coisas, eu fiquei sem ter para onde me virar. Na impossibilidade de encontrar uma resposta de qualquer fonte, voltei para mim mesmo. Então um dia a inutilidade do que eu estava fazendo amanheceu em mim, e a pergunta que tinha me obcecado por quase toda a minha vida foi queimada e, em seguida, desapareceu. Depois disso não houve mais perguntas. A sede se extinguiu, sem nunca se satisfazer. Não há respostas, mas o final das perguntas, que é o mais importante. Tudo foi queimado."

Uppaluri Gopala Krishnamurti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!