Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

19 de fevereiro de 2011

Primeiro termine seu trabalho sobre si mesma

pai-filho
Pergunta a Osho:

Estou pensando em ter um filho. É uma boa ideia?

Osho: Se você puder evitar isso será muito bom. Quando pessoas me perguntam, elas criam problemas para mim. Se disser não, então parece que estou ferindo a maternidade delas. Se disser sim, então certamente vai haver problemas e responsabilidades e você pode ficar numa confusão.

A melhor coisa é ficar sozinha um pouco mais. Primeiro termine seu trabalho sobre si mesma. Quando você chegar num certo estado onde você souber que agora nada pode lhe perturbar, assim está perfeitamente bem ter filhos. Desse modo você também será capaz de ajudá-los: você realmente servirá de mãe para eles.

Agora você mesma precisa de uma mãe e você estará simplesmente passando para eles todas as doenças que está carregando. Um psicanalista chamou a doença que os pais passam para os filhos de “NDD” – neurose, doença, depressão.

Isso é o que as pessoas vão dar. Você não tem mais coisa alguma para dar! Espere, você pode esperar que será muito melhor. A neurose e toda a confusão da sua mente, esse é o problema. Você estará criando o filho e você irá derramar tudo que você tem na criança. Primeiro, torne-se um pouco mais feliz.

Osho, em "The Open Secret"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!