Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

8 de fevereiro de 2011

Very Idiot Person


Se os homens realmente amassem a Vida, não mais se permitiriam desperdiçá-la, de forma inconseqüente, na busca de valores transitórios, os quais são fortemente incentivados pela tradição não questionada. Vendem seu tempo, energia, coração e os poucos valores que lhe restam, a alto custo para si e a baixo preço para seus exploradores, aos quais rendem culto de respeito e servidão. Talvez, por isso temem tanto a morte. E, como já fui testemunha bem próxima, estes, quando com ela se deparam, arrependidos e deprimidos aos olhos dos outros se questionam:

- O que é que eu fiz com a minha vida?

Tragicamente, parece que só nesse momento os homens percebem que lhes foi dado uma vida. Até então, em suas formatadas consciências limitadas, só contas provenientes de escolhas forçadas e irrefletidos compromissos, com os quais comprometem seu precioso tempo. Tudo isso em nome de uma condicionada respeitabilidade de prateleira.

Nelson Jonas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!