"Recuse atenção [às coisas], deixe as coisas irem e virem. Desejos e pensamentos também são coisas. Despreze-os. Desde tempos imemoriais, o pó dos eventos tem coberto o espelho limpo da sua mente, de tal maneira que você tem podido ver apenas memórias. Dê uma espanada na poeira, antes que ela tenha tempo de se assentar; isso irá remover as camadas antigas, até que a verdadeira natureza da sua mente seja descoberta. É muito simples, e comparativamente fácil; seja sério e paciente, isso é tudo. Desapaixonamento, desapego, liberdade dos desejos e medos, da auto-preocupação, simples atenção livre da memória e da expectativa, esse é o estado mental no qual a descoberta pode acontecer. Além do mais, liberação nada mais é que a liberdade de descobrir."
Nisargadatta Maharaj
"... A misteriosa intrusão da Graça pode mudar o curso dos acontecimentos. Introduz novas possibilidades, uma corrente diferente do destino ..."
Paul Brunton
"Ajudai todos aqueles que chegam até vós a se liberarem e a se desapegarem dos planos da matéria."
Trigueirinho
"o Homem INTEGRADO chegará à técnica pelo "experimentar", porque o impulso criador produz sua própria técnica - esta é a maior de todas as artes. Quando uma criança sente o impulso criador para pintar, começa a pintar, sem se preocupar com técnica alguma. Análogamente, os que estão experimentando e, dessarte, ensinando, são os únicos mestres verdadeiros que criarão, também, sua técnica própria."
Krishnamurti