Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

21 de julho de 2011

A Bondade só Floresce na Liberdade

Nesses dois diálogos, Eugene Scherllet, um padre jesuita e Krishnamurti discutem bondade, liberdade e a relação entre viver e morrer. A liberdade, eles dizem, é a negação do condicionamento de quaisquer divisões culturais, religiosas e políticas. O conteúdo condicionado da consciência deve ser esvaziado num único golpe, no próprio ato da percepção desse condicionamento.

Na discussão sobre o viver, ele vêem que para viver você deve morrer todo o dia para tudo que você juntou, de modo que a mente esteje sempre nova.

Devemos primeiro entender o que significa viver, não o que significa morrer. Morte é ordem perfeita porque é o fim da desordem que vem através da consciência, sem escolha, do que é a desordem.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!