Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

20 de julho de 2011

Pego pelo trem!

A escrita é um ilusório agente modificador.

Como disse o confrade Nelson: -"a descrição de um prato de comida, por mais perfeita que seja, não mata a fome". Nada, nem ninguém, foram transformados de forma real, inegável e permanente lendo palavras, por mais tocantes sejam o teor e o fraseado delas.

Pode ocorrer um súbito alumbramento no leitor, tão durável quanto a disponibilidade dele em manter acesas as condições favoráveis àquele alumbramento; ou seja, fugaz como um lapso de luz em nosso ser.

Se considerarmos a vida como uma linha de tempo contínua, o tal lapso de luz seria como o trem que entrecorta esta linha em determinado cruzamento, obrigando-nos a parar para assistir, estarrecidos, aos enormes vagões passando, estremecendo o solo por onde andamos!

E combalidos por esta visão, somos forçados a continuar andando neste mesmo solo vergastado por aqueles assombrosos vagões... sem nunca mais sermos os mesmos!

Liban Raach
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!