Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

21 de abril de 2011

Mapa da Mina


Sobre o tesouro da minha mina, postei o meu trono.

Não é bem do alto da acrópole, do meu trono majestoso, sobre o meu tesouro, que percebo quão pouca incandescencência existe na paisagem pobre que se descortina diante dos meus olhos. Pois sou um dos personagens desta paisagem.

É do alto da minha idade. Da minha meia-idade pra ser mais exato. Da idade que me trouxe maturação. Talvez meia maturação... Maturação sim, não maturidade. Porque ‘maturidade’, segundo o dicionário, significa ‘grau em que as atitudes, a socialização e a estabilidade afetiva de um indivíduo refletem, como característica normal do homem adulto, um estado de adaptação ou ajustamento ao seu próprio meio’ - nem adaptado, nem ajustado sou eu - e ‘maturação’, segundo seu significado psicológico, é um ‘aspecto do desenvolvimento, resultante de modificações estruturais e funcionais que possibilitem comportamentos crescentemente complexos’. Sinto-me maturado e saturado. Antes eu era complexado, agora sou complexo. Que PORRA!

Faço minhas as palavras do Rei Ricardo III – célebre personagem de William Shakespeare:

—O meu reino por um cavalo!

De preferência, com ferraduras novas. Assim, os coices serão suficientemente fortes para deixarem marcas profundas em minha alma já envelhecida e desencantada de tudo e de todos.

Liban Raach

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!