Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

1 de maio de 2011

Querendo está pensando

Querer é pensar. Contanto que você quer fazer alguma coisa - "Eu quero me entender", "Eu quero ser livre a partir deste movimento do pensamento ', já está pensando. Você precisa pensar apenas sobre as questões práticas deste mundo. De outra maneira, qualquer coisa que você quer já está pensando. Você recebe o material para pensar sempre de alguém. Caso contrário, não há pensamento.

* * * * * *

O amor também é pensamento. "Eu amo minha esposa", "Eu amo a minha casa", "Eu amo a minha conta bancária" - tudo é pensamento. É por isso que eu digo que ele [o pensamento] é destrutivo. Se houver qualquer coisa como o amor, não há pensamento. Nenhum relacionamento.

O que você chama de amor é apenas uma vibração. Se não é recíproco, transforma-se em apatia ou ódio.
 
Uppaluri Gopala Krishnamurti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!