Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

7 de novembro de 2011

O que é Meditação

pensadora

O primeiro passo é saber o que é meditação. Tudo o mais é consequência. Não posso mandar que você faça meditação; posso apenas lhe explicar o que ela é.

Meditação não é nem uma viagem no espaço, nem uma viagem no tempo, mas um instantâneo despertar.

Meditar é deleitar-se com a própria presença, é deleitar-se com o próprio ser; não é fugir da vida, é fugir para a vida.

A meditação é o seu direito de nascer.

Meditar nada mais é do que voltar para casa e descansar um pouco lá dentro. Não é o canto de um mantra, nem mesmo uma prece; é simplesmente voltar para casa e descansar um pouco.

Minhas meditações servem para levá-lo de volta à sua infância, quando você era inocente, quando não era corrompido pela sociedade; quando não tinha aprendido os truques do mundo, quando pertencia a outro mundo, quando não era mundano. Gostaria que você voltasse a esse ponto, e daí começasse outra vez.

Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!