Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

7 de novembro de 2011

Um Upgrade nos 10 mandamentos


1 - Não terás outros deuses diante de mim. Isso se aplica, em especial seu amor pela sua própria imagem e pelo dinheiro.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. E, principalmente, não esculpirás imagens a respeito de teu irmão. 

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão, assim como daquele que tomar em vão, o nome de um de seus filhos através da fofoca.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. Entendeu? Vou ser mais claro: não serás um workaholic. 

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, bem como todos que se apresentarem diante de ti, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 

6 - Não matarás, inclusive, pelas palavras.

7 - Não adulterarás, isso também diz respeito a realidade através de teus condicionamentos.

8 - Não furtarás, inclusive a oportunidade do outro viver a vida do modo que achar melhor.

9 - Não dirás falso ou verdadeiro testemunho contra o teu próximo, quando ele não estiver próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. E, principalmente: não alimentarás intrigas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!