Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

5 de novembro de 2011

Esqueça tudo sobre Deus - procure o amor

Nos bastidores da crença organizada, upload feito originalmente por NJRO.


Friedrich Nietzsche disse: "Deus está morto". Mas ninguém perguntou a ele: "Quem matou Deus?" Só existem duas possibilidades: ou ele cometeu suicídio ou foi assassinado.

E Deus não pode cometer suicídio. Isso é impossível, porque Deus significa bem-aventurança - por que a bem-aventurança cometeria suicídio? Deus significa verdade - por que a verdade cometeria suicídio? Deus significa eternidade - portanto o suicídio é impossível. Ele deve ter sido assassinado.

Foram os sacerdotes que fizeram isso. Todos os sacerdotes de todas as religiões participaram dessa grande conspiração: eles mataram Deus. Claro que não podem matar o Deus verdadeiro, mas eles podem matar o Deus que eles próprios criaram.

Devido aos dez mil anos de história estúpida em nome da religião, sugiro: procure o amor, esqueça tudo sobre Deus. Assim o divino virá sozinho, naturalmente. Ele certamente virá, é inevitável.

Osho, em "Meditações Para a Noite"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!