Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

9 de setembro de 2011

O essencial

...O sentido de minha existência é que a vida me coloca uma questão. Ou inversamente, sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta, caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der. Tal é a tarefa vital transpessoal que cumpro com dificuldade... Para o homem a questão decisiva é esta: você se refere ou não ao infinito? Tal é o critério de sua vida. Se sei que o ilimitado é essencial então não se deixou prender a futilidades e a coisas que não são fundamentais... Se compreendemos e sentimos que já nesta vida estamos relacionados ao infinito, os desejos e atitudes se modificam. Finalmente, só valemos pelo essencial e se não acedemos a ele a vida foi desperdiçada.

Autor: C. G. Jung
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!