Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

3 de maio de 2012

Todos somos o Ser único

Te dou as boas vindas com Todo Meu Coração

Om, shanti, shanti, shanti Om. Paz!
Que bom estar com você. Te dou as boas vindas com Todo Meu Coração.

Se viste aqui para ouvir uma lição, vieste pela razão equivocada. Eu não dou lições. Se viestes aqui para ouvir um sermão, a igreja está abaixo da colina. Eu não dou sermões. Se viestes aqui para ouvir um discurso filosófico, novamente, viestes pela razão equivocada. Eu não filosofo. Se viestes aqui para não ouvir nada, estás aqui pela razão correta. Porque só há UM nada, e tú és ISSO. Os discursos mais maravilhosos são dados em silêncio. Silêncio é eloquência. Palavras são só palavras. Se vão, não significam absolutamente nada algumas vezes. Ao sentarmos em Silêncio, isso é o que todo ensinamento é. Aquieta-te e sabe que sois Deus.

Se não há reações às condições, então estás sempre em silêncio. Podes estar no mercado, podes estar em ambos os lados. Se não reagis, estás sempre em silêncio. Também podes estar numa caverna, mas se não aprendestes a controlar sua mente, ela vai te tornar um louco, terás todos os tipos de pensamentos. Portanto, não faz nenhuma diferença onde estás. É como reages onde estás o que importa.

Eu amo a todos inequivocamente, incondicionalmente, tal como são. Faça a si mesmo esta pergunta. Por viestes ao Satsang? Faça-se esta pergunta. Viestes para ouvir Robert murmurar? Viestes para ouvir Robert dar uma lição? Ou viestes se sentar com Robert? Claro que esta última é a resposta correta. Viestes sentar-se comigo no silêncio. No silêncio é onde está todo o poder. No silêncio é onde estão todas as respostas. Porque quando falamos, quando usamos as palavras, estas têm o seu lugar, mas o que elas realmente podem fazer? Pense nos bilhões de palavras que tem sido faladas desde o início dos tempos. Onde terminar para nós, para a humanidade, para o mundo? Pense quantas palavras dissestes desde que acordastes nesta manhã? Pense em todas as palavras que falastes. O que essas palavras fizeram por ti? Elas são inúteis.

Então, sentar-se em silêncio é mágico. É quando as coisas começam a acontecer, coisas maravilhosas. Paz chega à ti. Felicidade vem à ti por si mesma. Quando se sentares em silêncio, se lembrará quem és. Chegamos a ver que todos somos o único ser. O que isso significa? Isso significa que nós não somos separados, somos Um ser. Pense sobre isso. Todos somos o Ser único.

Robert Adams
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!