Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

29 de maio de 2012

A entrega de si mesmo ao Plano Evolutivo


No momento em que energias ou forças ultrapassadas, porém, arraigadas no ser, começam a ser desalojadas, mais do que nunca é preciso silêncio, entrega e união interna nos que acompanham essa sagrada metamorfose em si ou em outros. Nada lhes cabe fazer, exceto manterem-se sintonizados com a certeza de que no âmago de cada partícula existe a mesma luz que é capaz de manifestar ou esvaecer universos. 

Nessas etapas de transformações, ao se perceber um ser bum estado carente de luz, é possível que surjam impulsos de ajudá-lo. Mas se a luz estiver agindo na consciência, ela fará com que se reconheça que na verdade nada se tem a dar. Estar-se-á diante da pobreza e da riqueza da própria existência. Materialmente não há o que se possa fazer para libertar um ser de estados confusos, no entanto internamente pode-se participar da vida em níveis de realidade onde ele mesmo é pura luz. Tal reconhecimento, embora chegue à mente, não decorre de ação mental. 

A matéria não pode conferir a verdadeira riqueza. Nesse sentido, a vida que se limita ao âmbito humano é sempre restrita. Todos os homens, no entanto, podem obter os tesouros do universo, pois estes não estão confinados em bens, em contatos externos ou em qualquer coisa material. A verdadeira riqueza de um ser, que jamais lhe faltará em momentos de dificuldade, reside no que ele, como consciência, conseguiu absorver do espírito. Essa riqueza é a luz, a paz, o amor e a harmonia que regarão os solos em tempos de aridez, que os tornarão frescos e férteis, prontos para o desenvolvimento de plantas sadias e generosos frutos. 

Tudo o que se pode oferecer a um ser e à vida em geral, é, na realidade, a entrega de si mesmo ao Plano Evolutivo.  Esse é o maior bem que se pode dar e, se à entrega está unida a obediência, pode-se um dia chegar a ser na Terra o puro reflexo da vontade suprema.

Trigueirinho 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!