Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

15 de maio de 2012

Curtas do dia

"Uma vez que você compreenda que a estrada é a meta, e que você está sempre na estrada, não para alcançar a meta, mas para aproveitar sua beleza e sua sabedoria, a vida cessa de ser uma tarefa e se torna natural e simples, um êxtase em si mesmo."
Nisargadatta Maharaj

"”O reino de Deus está dentro de vós.” Podemos acertadamente tirar o simples significado desta frase, sua indicação para o lugar e a prática da meditação. Mas há um segundo significado, raramente compreendido, a indicação relativa ao tempo e ao imediatismo: o reino é aqui e agora."
Paul Brunton

"Só no conhecimento das leis superiores e no respeito a elas pode-se viver harmoniosamente."
Trigueirinho

"“Ser” significa viver conscientemente, experimentar continuamente a realidade profunda das coisas, sem se deixar levar pelas aparências exteriores, e agir “a partir do centro da consciência” com autenticidade, espontaneidade e criatividade...“Ser” significa deixar a energia do Si fluir através dos veículos e, desta maneira, exprimir a realidade de si mesmos. Significa exprimir-se totalmente em harmonia com as leis cósmicas e divinas."
Angela Maria La Sala Batà
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!